Sexta, 26 de Junho de 2026
13°C 25°C
Campo Grande, MS

Inverno Acolhedor realizou 235 acolhimentos em três noites

A terceira etapa da ação Inverno Acolhedor, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, garantiu proteção, alimentação e atendimento a pessoas em si...

26/06/2026 às 16h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

A terceira etapa da ação Inverno Acolhedor, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, garantiu proteção, alimentação e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade durante as noites mais frias da semana. Realizada no Parque Ayrton Senna entre terça-feira e quinta-feira, a estrutura funcionou das 18h às 6h, oferecendo um ambiente seguro e aquecido para quem precisou de abrigo diante das baixas temperaturas registradas na Capital.

Ao longo dos três dias de atendimento, 235 pessoas foram acolhidas. Na primeira noite, o espaço recebeu 80 pessoas, sendo 70 homens e 10 mulheres. Na segunda noite, o número se repetiu, com mais 80 acolhimentos. Já na terceira e última noite, foram atendidas 75 pessoas, entre elas 70 homens e cinco mulheres.

A ação também recebeu três imigrantes venezuelanos na primeira noite de funcionamento. Além disso, o abrigo acolheu animais de estimação que acompanhavam seus tutores, registrando três cães na primeira noite, dois na segunda e outros três na última noite.

Pensada para oferecer não apenas proteção contra o frio, mas também acolhimento e dignidade, a estrutura disponibilizou colchões, cobertores e roupas de inverno, incluindo agasalhos, casacos e calças, fundamentais para enfrentar as noites em que a sensação térmica chegou a registrar índices negativos.

Durante o período de acolhimento, as equipes da Secretaria de Assistência Social prepararam uma programação especial para tornar o ambiente ainda mais confortável. Em uma das noites, os assistidos puderam assistir à partida da Seleção Brasileira em clima de Copa, enquanto saboreavam chocolate quente e pipoca.

O jantar também recebeu atenção especial. Na ocasião, foi servido arroz carreteiro acompanhado de salada e purê. Nos demais dias, as refeições continuaram reforçadas e preparadas para garantir conforto e segurança alimentar aos acolhidos.

Antes do horário de descanso, a equipe ainda ofereceu chá quente e bolo de coco, contribuindo para tornar o ambiente mais acolhedor e proporcionando momentos de cuidado e atenção às pessoas atendidas.

A iniciativa integra as ações emergenciais desenvolvidas pela Prefeitura para proteger a população durante os períodos de frio intenso, reforçando o compromisso com a assistência social e a promoção da dignidade humana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
21°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 25°

21° Sensação
1.85km/h Vento
74% Umidade
38% (0.21mm) Chance de chuva
07h14 Nascer do sol
18h08 Pôr do sol
Sáb 29° 18°
Dom 30° 20°
Seg 29° 21°
Ter 30° 20°
Qua 31° 21°
Atualizado às 17h01
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,16%
Euro
R$ 5,88 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,670,32 +0,41%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%