A vitória do Minas sobre o Biguá (Uruguai), na estreia da Champions League das Américas de Basquete (BCLA), marcou o início da participação brasileira na principal competição interclubes de basquete da América Latina. Na primeira rodada do Grupo C, realizada na noite de sexta-feira (13), o Minas superou os uruguaios por 73 a 60 e agora volta à quadra neste sábado (14), às 22h40 (horário de Brasília), para enfrentar o Quimsa, anfitrião e atual campeão da competição.
O confronto desta noite será transmitido ao vivo no canal oficial da Federação Internacional de Basquete (Fiba) no YouTube. Uma nova vitória pode garantir ao Minas a classificação antecipada para a próxima fase.
Além do Minas, outros dois times brasileiros, Flamengo e Franca, estrearão na competição neste domingo (15). O Flamengo enfrenta o Boca Juniors, às 19h40, pelo Grupo B, enquanto o Franca encara o Leones (Chile), às 22h10, pelo Grupo D.
A BCLA 2024/2025 reúne 12 clubes divididos em quatro grupos. O regulamento prevê que cada clube sedie uma rodada em casa, com os dois melhores colocados de cada grupo avançando para as quartas de final. As fases semifinais e finais serão disputadas em sede única, ainda a ser definida pela Fiba.
No Grupo C, além do Minas, estão o Biguá (Uruguai) e o Quimsa (Argentina). Após as partidas desta rodada na Argentina, os times voltam a se enfrentar no Chile, em janeiro de 2025.
A competição segue até o início de 2025, com partidas emocionantes e grandes expectativas para as equipes brasileiras. O desempenho do Minas nesta noite será crucial para consolidar sua posição no torneio e manter as chances de título vivas.
Mín. 20° Máx. 27°