O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) realiza, no dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 15h, a cerimônia “Frente em Defesa da Valorização da Educação Pública em Campo Grande”. O evento tem como objetivo renovar o compromisso e o diálogo com o Legislativo municipal em prol das pautas prioritárias da educação.
Com 72 anos de história e lutas, a ACP é um dos principais pilares na defesa da educação em Campo Grande. A entidade busca o pleno desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, promovendo a valorização dos profissionais do magistério e melhores condições de trabalho nas escolas.
De acordo com o presidente da ACP, Gilvano Kunzler Bronzoni, “a nossa luta também passa pelo fortalecimento da relação institucional com o Legislativo. Estamos, diariamente, unidos pela valorização salarial, melhores condições de trabalho, investimento adequado e outras políticas essenciais para avançarmos”.
A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores foi fundamental durante o ano de 2024, atuando como elo entre a comunidade escolar, os profissionais da educação e o poder público. A responsabilidade da Comissão inclui fiscalizar, debater e propor ações para melhorar a qualidade da educação no município.
“O ato da Frente em Defesa da Valorização da Educação Pública demonstra que o diálogo e a cooperação são essenciais para avançar em direção a uma educação mais inclusiva e eficiente”, afirma a vice-presidenta da ACP, Josefa dos Santos Silva.
O evento reafirma o compromisso entre ACP e os vereadores de Campo Grande na busca por soluções conjuntas que garantam uma educação pública de qualidade.
Data: 19 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: ACP Sede
Endereço: Rua Sete de Setembro, 693, Centro.
Mín. 8° Máx. 19°