Brasil SERVIÇOS PÚBLICOS
Lula indica 17 nomes para diretorias de nove agências reguladoras
Foram enviados 17 nomes para diretorias de nove agências reguladoras ao Senado.
17/12/2024 13h41
Por: Redação
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Senado Federal, nesta segunda-feira (16), 17 nomes para cargos de direção em nove agências reguladoras. As indicações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União e dependem de aprovação após sabatina dos senadores.

Indicações destacadas

Para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Artur Watt Neto foi indicado como diretor-geral, enquanto Pietro Sampaio Mendes será diretor.

Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Leandro Pinheiro Safatle foi escolhido como diretor-presidente, acompanhado por Daniela Marreco Cerqueira e Diogo Penha Soares.

A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) terá Alessandro Facure Neves de Salles Soares como diretor-presidente, com Lorena Pozzo e Ailton Fernando Dias compondo a diretoria.

Outras agências reguladoras

Substituições e próximos passos

O Planalto realizou substituições em indicações anteriores para a Anac. Os nomes serão analisados pelo Senado, que realizará sabatinas antes da aprovação final.

Caso aprovados, os indicados assumem funções estratégicas em agências que regulam setores essenciais para a economia e serviços públicos no Brasil.