A rede de saúde de Mato Grosso do Sul foi fortalecida com a ampliação do atendimento no Hospital Adventista do Pênfigo (HAP), que inaugurou 10 novos leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) e 20 leitos clínicos nesta terça-feira (17), na unidade Centro, em Campo Grande. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), atende à crescente demanda hospitalar da Capital e do Estado.
O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, ressaltou que o investimento em infraestrutura hospitalar integra os esforços do Governo para ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade. “Essa parceria foi ampliada significativamente para desafogar o sistema hospitalar de Mato Grosso do Sul, garantindo atendimento digno e eficiente”, afirmou.
Segundo o secretário, a expansão da parceria inclui planos para 2025, com a realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, especialmente na área de ortopedia. O novo Centro Cirúrgico do hospital será um marco nessa próxima fase, com foco no atendimento especializado e eficiente à população.
O diretor do HAP, Everton Martin, destacou a importância da parceria para atender a alta demanda de pacientes pelo SUS. “Nosso compromisso é oferecer cuidados de excelência, sempre priorizando o bem-estar dos pacientes. A ampliação dos leitos de CTI e clínicos reflete nossa vocação assistencial e compromisso com a saúde pública”, enfatizou.
A parceria, firmada inicialmente em setembro de 2024 com a abertura de cinco leitos de UTI e 20 clínicos, teve um aditivo em dezembro para expandir o atendimento. O contrato, com vigência inicial de um ano, poderá ser renovado a partir de dezembro de 2025, consolidando a união entre o Governo do Estado e o HAP no fortalecimento da saúde em Mato Grosso do Sul.
Os novos leitos são equipados com tecnologia avançada e contam com uma equipe multidisciplinar qualificada, preparada para oferecer cuidados intensivos e reduzir o tempo de espera. O reforço na estrutura hospitalar representa um avanço significativo na qualidade da assistência prestada à população do Estado.
Mín. 20° Máx. 28°