Na noite desta quarta-feira (18), Adriane Lopes (PP) foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) como a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande, em seus 125 anos de história. A cerimônia também oficializou a vice-prefeita Dra. Camilla Nascimento (Avante) e os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal.
Adriane agradeceu aos 222.699 votos recebidos no segundo turno e destacou o simbolismo de sua vitória. “Este é um momento muito importante para Campo Grande. Quero, primeiramente, agradecer a Deus, que nos deu a oportunidade de estarmos aqui hoje, na confirmação da escolha feita pelos eleitores dessa cidade no dia das eleições,” afirmou.
A prefeita enfatizou o feito inédito de liderar uma chapa exclusivamente feminina. “Camilla, nós estamos fazendo história nesta cidade. Sou a primeira mulher eleita prefeita da capital, e tenho a honra de ter outra mulher como vice. Somos as improváveis, mas, para Deus, as escolhidas deste tempo,” destacou.
Em seu discurso, Adriane refletiu sobre os desafios da gestão municipal e sua proposta de governar com diálogo e responsabilidade. “Estamos iniciando um novo tempo de avanços para Campo Grande, mesmo em um momento em que o país enfrenta transformações e desafios. Mas, com trabalho sério, responsabilidade e uma escuta atenta, venceremos cada desafio,” afirmou.
A prefeita também reforçou a importância da parceria com a Câmara Municipal para o sucesso de sua gestão. “Tenho a convicção de que nossos objetivos, enquanto prefeita e legisladores, convergem: todos trabalhamos pelo bem de Campo Grande,” declarou.
Adriane encerrou a cerimônia com uma mensagem de otimismo e gratidão. “Juntos, construiremos uma cidade que seja uma capital de oportunidades e um lugar ainda melhor para se viver. Parabéns aos diplomados, que Deus os abençoe, e desejo um Feliz Natal a todos!”
A diplomação marca o início de uma nova era na política de Campo Grande, reforçando a representatividade feminina e o compromisso com uma gestão voltada para o progresso da capital sul-mato-grossense;
Mín. 20° Máx. 28°