Mato Grosso do Sul BRASIL
Convênio de Cooperação Técnica garante Escola Cívico-Militar em Costa Rica até 2028
Convênio garante funcionamento da Escola Cívico-Militar em Costa Rica até 2028, fortalecendo a educação e o civismo na região
07/01/2025 09h02
Por: Redação
Silvestre de Castro / PMCR

A continuidade da Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, em Costa Rica, Mato Grosso do Sul, está garantida até 2028. A prorrogação do convênio de cooperação técnica foi firmada através do primeiro termo aditivo, que estende o prazo de vigência até 31 de dezembro de 2028. O acordo foi firmado entre o município de Costa Rica e o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de diversas secretarias e órgãos, como a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar, além da interveniência da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O convênio integra as diretrizes do Programa das Escolas Cívico-Militares (PMECIM), promovendo uma educação cidadã e integral, baseada na disciplina e no civismo. A escola é uma referência local, destacando-se como um espaço educacional que alia qualidade de ensino e valores cívicos.

Entre os signatários do termo aditivo estão o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; o secretário de Educação, Hélio Queiroz Daher; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Frederico Reis Pouso Salas; o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos; e a secretária de Educação de Costa Rica, Maria Aparecida Francisca de Souza Almeida. A publicação do ato foi realizada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, edição eletrônica n. 11.713, nesta terça-feira, 7 de janeiro de 2025.

Com a renovação, a Escola Cívico-Militar reforça seu papel no fortalecimento da educação local, beneficiando estudantes e a comunidade de Costa Rica por mais três anos.