Segunda, 24 de Março de 2025
21°C 30°C
Campo Grande, MS

WeON celebra 21 anos e expande soluções de IA para o mercado

A empresa projeta crescimento com foco no desenvolvimento de soluções em automação, análise preditiva e agentes de Inteligência Artificial

27/02/2025 às 14h18
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
CONAREC/2024
CONAREC/2024

Comemorando mais de duas décadas neste mês de fevereiro e com presença estabelecida no mercado de tecnologia e atendimento corporativo no Brasil, a curitibana WeON atua com soluções em comunicação omnichannel, automação e, desde 2023, investe em soluções de Inteligência Artificial. Esse movimento acompanha a transformação do mercado, no qual 95% das empresas brasileiras consideram a IA uma necessidade estratégica, segundo reportagem do InfoMoney.

Presente no mercado de Voz sobre IP (VoIP) no Brasil desde os estágios iniciais da tecnologia, a empresa passou a oferecer a solução ao mercado corporativo e de BPO (Business Process Outsourcing). Essa experiência tecnológica contribuiu para a ampliação do portfólio com soluções integradas de voz, WhatsApp, chat, automações com bots e, mais recentemente, para o desenvolvimento da organIA, plataforma que monitora e analisa conversas com foco na gestão dos atendimentos e na redução de cancelamentos.

Segundo Denis Galvão, CEO da WeON, o futuro das relações com clientes passa pela inteligência acionável. "Após 21 anos de atuação, temos total certeza do que o mercado realmente quer: relações mais profundas e inteligentes com os clientes; por isso, desenvolvemos o conceito XRM – eXperience Relationship Management –, que é o estágio atual da evolução do nosso produto, unindo WeON + organIA para transformar conversas em inteligência acionável", ressalta o executivo.

Continua após a publicidade

Anualmente, a plataforma da WeON realiza mais de 15 milhões de atendimentos — número ampliado com a aquisição da DG Solutions, em 2023, que permitiu superar a marca de 230 clientes e 15 mil usuários ativos. Para os próximos anos, a WeON espera um crescimento acima de 45% em receita recorrente anual (ARR), impulsionado pela metodologia Customer Led Growth (CLG), que prioriza a retenção e a expansão da base de clientes. Esse crescimento reflete o trabalho conjunto de seus sócios — José Galvão, Helder Sato, Gerson Amaral, Denis Galvão e Everton Fortes — que, ao longo dos anos, participam das decisões estratégicas e operacionais da empresa.

“A verdadeira conexão com o cliente está nas interações diárias, e é nelas que encontramos os sinais mais valiosos para retenção, fidelização e crescimento. Com a abordagem XRM, a empresa visa otimizar a comunicação entre empresas e clientes, promovendo maior eficiência nas operações", destaca Denis.

Automação, monitoramento e agentes de IA impulsionam a nova fase da WeON

Para essa nova fase, em 2025, a WeON projeta ampliar sua atuação em setores estratégicos, como consórcios, cobrança e gerenciamento de riscos, e investir em tecnologias que combinem automação, análise preditiva e personalização no atendimento, com o desenvolvimento de agentes de IA. A empresa espera que essas iniciativas resultem em melhorias operacionais para os clientes, aumentando sua participação nesses mercados.

"A organIA é peça central para que essa transformação se concretize. Ao analisar milhões de interações diariamente e fornecer dados acionáveis em tempo real, a plataforma permite que as empresas aprimorem a experiência de seus consumidores com base em informações precisas e atuais", destaca Everton Fortes, sócio e CRO da WeON e da organIA.

O executivo cita a Rose, agente de IA desenvolvida pela organIA e em uso na Ademicon, que tem sido fundamental para que a empresa alcance índices elevados no atendimento ao cliente, com 97% de aprovação dos usuários. "Resultados como esses mostram como a inteligência artificial pode transformar o relacionamento com os clientes e gerar valor real para as empresas", comemora Everton Fortes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
25°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 30°

26° Sensação
2.06km/h Vento
77% Umidade
83% (0.53mm) Chance de chuva
06h43 Nascer do sol
06h45 Pôr do sol
Ter 27° 21°
Qua 31° 20°
Qui 31° 23°
Sex 32° 22°
Sáb 32° 21°
Atualizado às 08h03
Economia
Dólar
R$ 5,73 +0,03%
Euro
R$ 6,20 +0,05%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 531,155,68 +3,60%
Ibovespa
132,344,88 pts 0.3%