O vereador Beto Avelar destacou hoje que a reeleição da prefeita Adriane Lopes e a formação da segunda maior bancada de vereadores permitem ao Partido Progressistas disputar a presidência da Câmara Municipal e se apresentou como candidato à presidente.
"Esse é um processo natural. A prefeita Adriane foi reeleita e já contava com uma base de apoio forte no Legislativo. Com as eleições, a prefeita fez a segunda maior bancada e o partido pode disputar e eleger junto com a base de apoio o presidente da Câmara", explica o vereador Beto Avelar.
O parlamentar reconhece que o Partido Progressistas tem outros nomes disputando a indicação dentro da legenda. "O Partido saiu vencedor do processo eleitoral elegendo a prefeita Adriane. Nós vamos reunir para decidir o representante por meio de um consenso dentro do partido. A partir desse consenso, nós temos toda a possibilidade de lutar pela presidência da Câmara Municipal junto com os vereadores de outros partidos e da base aliada da prefeita Adriane", destaca.
Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, Beto Avelar aponta a questão da governabilidade como um aspecto importante para a eleição do presidente da Câmara. “A presidência da Câmara daria melhores condições de governabilidade para a prefeita Adriane Lopes e priorizaria os projetos de interesse da população. Por isso, é tão importante construir essa eleição porque ela influencia nos projetos importantes para a cidade, na gestão do Executivo, nos serviços voltados para o povo, no orçamento do município e na condução do Legislativo”, exemplifica Beto Avelar.
“Junto com a prefeita Adriane Lopes, todos os partidos e os vereadores vamos consolidar nossa base e dialogar para construir esse espaço na presidência da Câmara Municipal e fortalecer as ações voltadas para a população”, conclui o parlamentar.
A eleição do presidente da Câmara Municipal ocorre no dia 01 de janeiro de 2025, logo após a solenidade de posse da prefeita e dos vereadores.