Geral NOTÍCIAS POLÍTICA

Inauguração da TV Câmara de Campo Grande marca novo capítulo de transparência e acesso democrático à informação

A inauguração do canal aberto de TV da Câmara de Vereadores, no canal 7.3, marca um avanço significativo para o Poder Legislativo Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Este novo capítulo na história do Legislativo representa mais transparência e acesso democrático à informação para a população.

A solenidade de lançamento da TV Câmara foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) e foi destacada como um marco histórico. O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão, ressaltou a importância desse momento: “Essa é uma vitória de todos nós. Aqui na Câmara, temos uma história de mais de 100 anos, e uma data como a de hoje é muito importante, pois estaremos cravados na história. Esse é um ganho para todos, incluindo os servidores concursados e comissionados. A TV Câmara é fruto de uma parceria difícil, um sonho que se torna realidade. Vamos informar ao vivo tudo o que a Câmara faz, e a sociedade terá a oportunidade de ver na hora tudo o que foi dito, combatendo as fake news. Vamos mostrar o trabalho dos vereadores nos bairros, ouvindo a sociedade. Esta é uma ferramenta para que o vereador mostre seu trabalho, o que realmente está fazendo. Este é um marco importante, que não foi fácil alcançar. A Assembleia Legislativa foi fundamental, e sem ela não seria possível”.

O novo canal transmitirá ao vivo sessões ordinárias, audiências públicas, sessões solenes e outros eventos. Além disso, terá uma grade de programação fixa com atrações como o Voz da Comunidade, Expediente, Papo em Dia, Mais Mulheres, Vereadores em Foco e o Câmara Notícias.

O secretário-adjunto de Estado da Casa Civil, João Cesar Mattogrosso, destacou a importância da TV Câmara: “Nada mais é do que transparência. Mostrar que a Câmara tem transparência para com a sua população. Esta casa possui 29 vereadores com suas equipes que percorrem diariamente os bairros e distritos da cidade, buscando quais são os problemas, pois são esses problemas que pautam todos os dias o trabalho dos parlamentares”.

Com essa iniciativa, o trabalho dos vereadores nas comunidades, as ações voltadas à defesa de direitos e as orientações para a população em áreas essenciais, como saúde e educação, terão um alcance ainda maior.

O 1º Subdefensor Público Geral de Mato Grosso do Sul, Homero Lupo Medeiros, também destacou a importância da TV Câmara: “É um ato de muita importância para a Defensoria estar vivenciando esse momento de inauguração da TV Câmara, uma TV aberta que vai levar conhecimento aos cidadãos e aos municípios próximos sobre o Legislativo Municipal de Campo Grande. Mostrar a eles que os senhores trabalham muito para que essa cidade seja melhor, prospere e cresça, e também que a população conheça seus direitos como cidadãos”.

O Legislativo campo-grandense também conta com parcerias com as TVs abertas do Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado) para a retransmissão de conteúdos nacionais.

A diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camilla Nascimento de Oliveira, representando a prefeita Adriane Lopes, destacou em seu pronunciamento que “é uma honra fazer parte desse evento, cada dia que passa a Câmara fica mais próxima do povo, e a TV Câmara é prova disso, essa proximidade de levar o que vem acontecendo aqui dentro à facilidade do acesso, fazendo o povo ficar junto de todos vocês”.

Para sintonizar o novo canal, basta acessar o menu principal da sua TV e procurar pela sintonia automática de canais. A TV Câmara estará no canal 7.3, permitindo que você acompanhe o trabalho do seu vereador do conforto de sua casa.

Por Madu Rodrigues

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas